Em fase de artilheiro, o volante Souza viveu da forma mais intensa o clássico Fenerbahçe x Galatasaray, uma das maiores rivalidades do mundo entre clubes de futebol. No domingo (25), o brasileiro marcou o gol da vitória do Fener, por 1 a 0, aos 46 minutos do segundo tempo, em duelo pelo Campeonato Turco, disputado na casa do adversário.

Após cruzamento da direita de Sener Ozbayrakli, o camisa 6 subiu mais alto e deu bela cabeçada para garantir o triunfo.

– Foi um momento de muita alegria. O jogo já encaminhava para o fim, com empate, mas tivemos forças para lutar até o fim e buscar a vitória. Um resultado muito importante para as nossas aspirações dentro da competição e emocionalmente por se tratar de um clássico. Fico feliz também por mais um gol, o terceiro seguido. Tenho liberdade para chegar ao ataque e estou sendo feliz. Espero que possa ser assim mais vezes, para ajudar a nossa equipe a conseguir buscar os seus objetivos – afirmou o volante.

Souza vem de uma sequência inédita na carreira e comprova sua boa fase na Turquia, onde atua desde a metade de 2015, quando transferiu-se do São Paulo. Com a cabeçada certeira, diante do Galatasaray, ele soma três gols nos últimos três jogos (havia marcado também na vitória por 3 a 0 sobre o Kayserispor, pelas quartas de final da Copa da Turquia, e no triunfo por 3 a 1 sobre o Akhisar, pelo Campeonato Turco).

No total, o jogador, que teve passagens também por Grêmio e Vasco no Brasil, já disputou 86 jogos e marcou dez gols, em duas temporadas no país europeu.

Nesta quarta-feira, Souza volta a campo para defender as cores do Fenerbahçe. Sua equipe tem compromisso contra o Istanbul Basaksehir, pela semifinal da Copa da Turquia. O brasileiro busca seu primeiro título no país.

– Agora, temos que já pensar na outra competição. É mata-mata, não podemos vacilar e temos de estar ligados o tempo todo. É um dos nossos objetivos para este ano e vamos em busca dessa conquista – finalizou o camisa 6.