Walter está inscrito para o Campeonato Paulista. O goleiro entra na lista de jogadores do Corinthians, a partir do mata-mata da competição, e fica à disposição. Por conta de uma um edema ósseo no quarto arco costal, o camisa 27 ficou fora do início da competição e ainda não entrou em campo em 2017. Recuperado e já treinando com os companheiros há cerca de três semanas, sem restrições, agora voltará também à rotina das concentrações.

– Fico muito feliz pelo retorno. Depois de quase três meses de muito trabalho, muita fisioterapia e muitas dores, estou de volta para ajudar no que foi preciso. Foi um momento de insegurança, de incerteza, mas estou bem, 100%, e apto para colaborar com o que for preciso na sequência do ano. Agradeço, primeiramente a Deus, e a todos do departamento médico e da fisioterapia pelo período e por todo suporte – analisou o goleiro.

– Muito bom voltar a ser relacionado e poder ficar à disposição. Poder viajar com o grupo para os jogos e ter este sentimento que é o que mais gostamos, de ir para as partidas. Vai ser muito bom e espero que a gente consiga buscar um resultado positivo – finalizou Walter.

Entre os 23 relacionados para o próximo jogo, o último compromisso do goleiro foi no dia 11 de dezembro do ano passado, em derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro. No total, são 55 partidas pelo Timão.

Pelo Paulistão, o Corinthians tem o Botafogo neste sábado, em Ribeirão Preto. Na quarta-feira, na Arena Corinthians, receberá o Universidad de Chile, pela estreia da Copa Sulamericana.

Foto: Agência Corinthians