Poupado na quarta-feira, Tchê Tchê retorna neste sábado ao time do Palmeiras. O meio-campista, que vinha de uma sequência de quatro partidas seguidas, após se recuperar de uma lesão no ombro esquerdo, vai ter um motivo especial no Allianz Parque. Será a primeira vez dele diante do Audax, seu ex-clube, onde brilhou em 2016 e chamou a atenção do Verdão.

– Tenho muitos amigos lá ainda, construímos uma família ano passado, e sempre que posso estou em contato. Tem o Fernando Diniz também, que sempre conversamos e já disse em outras oportunidades que é como um segundo pai para mim. Muita gente boa que conheci lá e que será legal rever. Vai ser especial, mas depois que a bola rolar será cada um buscando o melhor para o seu lado. Não tem como não ser assim, né – brincou Tchê Tchê.

Pelo Audax, ano passado, Tchê Tchê atuou nas 21 partidas do Paulistão e marcou um gol. Vice-campeão, foi eleito um dos melhores meias do campeonato e também revelação. Três dias após a final com o Santos, já estava no Palmeiras, treinou com o grupo e estreou no sábado, em vitória (4 a 0) sobre o Atlético-PR, no dia 14 de maio, na abertura do Campeonato Brasileiro. Depois disso, já são 45 compromissos e cinco redes balançadas.

– Foi tudo muito rápido. Tenho muito que agradecer ao Audax por tudo. Desde o início, lá na base, quando ainda era Pão de Açúcar, passando também por momentos de dificuldades, mas sem nunca desistir do sonho. Torço para que seja assim com outros atletas também e estarei sempre na torcida para que o Audax faça bons campeonatos – finalizou o camisa 8.

Este ano, Tchê Tchê estreou no Campeonato Paulista com gol, mas sofreu uma lesão no ombro esquerdo no mesmo dia. Por conta disso, ficou um tempo parado. No retorno, vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo e mais um gol anotado. Na sequência, triunfos frente ao Jorge Wilstermann, pela Libertadores, e ao Santos, pelo Estadual. Em quatro compromissos oficiais, quatro vitórias e 100% de aproveitamento.