Recém-promovido da base, Junio fez, na noite da última quarta-feira (22), seu quarto jogo pelo Internacional. No Beira-Rio, o Colorado venceu o Oeste, por 4 a 1, e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil. Foi o terceiro compromisso do lateral-direito como titular e os 90 minutos em campo – antes, vitória (2 a 1) diante do Brasil de Pelotas (Primeira Liga) e empate (2 a 2) com o Passo Fundo (Campeonato Gaúcho). Entrando no segundo tempo, Junio esteve na derrota (2 a 1) para o Novo Hamburgo (Campeonato Gaúcho).

– Fico muito feliz por mais uma vitória e por nossa classificação em um torneio tão importante. Fizemos um grande jogo e conseguimos o nosso objetivo, que era de avançar. Tenho ganhado confiança aos poucos, todos no clube têm me passado tranquilidade, e vou seguir em busca de evoluir cada vez mais – afirmou Junio.

Sem o jovem (19), o Internacional volta a campo nesta quinta-feira (23), pela Primeira Liga, diante do Criciúma. No sábado, pelo Campeonato Gaúcho, às 19h30, o compromisso será frente ao Brasil de Pelotas. O Colorado busca a primeira vitória na competição.

– Sabemos que precisamos melhorar. Na última partida, buscamos um resultado adverso, mas acabamos cedendo o empate. Precisamos entrar 100% ligados para conseguir os três pontos e sair com o resultado positivo – finalizou o camisa 45.

No início do ano, Junio disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Inter. Foi a segunda vez dele, já que ano passado, emprestado pela Ponte Preta, também esteve na disputa. Adquirido em definitivo em 2016 pelo Colorado, firmando vínculo de três anos, agora tem ganhado oportunidades no elenco principal.