02_06_treinoApós entrar durante as duas partidas do Campeonato Gaúcho deste ano, Everton vai ter sua primeira chance como titular em 2017. O atacante, que terminou 2016 entre os 11, dando assistência na decisão da Copa do Brasil, comemora a oportunidade e tem boas lembranças do adversário. Em 2015, pelo Campeonato Brasileiro, ele fez um dos gols em vitória por 2 a 0 diante do Flamengo.

– Tenho trabalhado forte todos os dias para, quando o Renato precisar, estar pronto para jogar. Este é o meu quarto ano como profissional do Grêmio e creio que amadureci muito neste período. Espero que seja uma grande temporada. As recordações contra o Flamengo são boas e consegui marcar contra eles em 2015. Vou lutar para isso acontecer novamente, mas principalmente para sairmos com a vitória – afirmou Everton.

– Sabemos das dificuldades de enfrentar o Flamengo, de ser uma estreia e fora de casa. Mas temos condições de buscar um bom resultado. A equipe se preparou bem e temos de ter paciência para voltar para casa com um placar positivo – completou o atacante.

Everton teve em 2016 sua melhor temporada pelo Tricolor gaúcho, com 50 partidas disputadas e nove gols anotados. Por conta disso, em breve atingirá uma marca importante em sua carreira. São 95 compromissos pelo clube e perto de atingir 100 jogos.

Flamengo e Grêmio se enfrentam em Brasília, nesta quarta-feira (8), pela Primeira Liga. No domingo, pelo Campeonato Gaúcho, o Tricolor volta a campo diante do Passo Fundo, pela terceira rodada da competição.