junior-rocha_tccContratado pelo Grêmio Novorizontino para a disputa do Campeonato Paulista de 2017, o técnico Júnior Rocha cumpriu mais uma etapa na sua carreira. Na última semana, ele apresentou seu Trabalho de Conclusão de Curso e agora é graduado em Educação Física. O tema do TCC foi “A Forma de Preparo Pedagógico na Formação Docente e a Especialização Precoce”, pela Faculdade La Salle, em Lucas do Rio verde-MT.

Aos 35 anos, Júnior Rocha deu os primeiros passos como treinador após encerrar a carreira como atleta, aos 31 anos. Desde então, procurou se especializar e adquirir conhecimento para atuar na nova profissão.

– O curso de Educação Física é fundamental, tem me ajudado e vai me ajudar muito ainda. Foram três anos e meio de estudos, aliados ao trabalho no dia a dia do Luverdense, e consegui finalizar. Fico feliz por esta etapa concluída e agradeço a todos que estiveram na torcida por mim. Minha ideia é seguir sempre estudando, pois temos algo a evoluir. O futebol se moderniza constantemente e é preciso acompanhar essas mudanças – afirmou o comandante do Novorizontino.

Júnior Rocha esteve no Luverdense nos últimos quatro anos. Em 2013, conseguiu acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e manteve a equipe na divisão em 2014, 2015 e 2016. Este ano, no primeiro semestre, conquistou o estadual no Mato Grosso.

O Campeonato Paulista de 2017 tem início marcado para o dia 29 de janeiro. O Grêmio Novorizontino está no Grupo C, ao lado de Palmeiras, São Bento e Santo André.