IMG-20160826-WA0078

Gil já está no Brasil para servir a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Equador e Colômbia. O zagueiro chegou em Campos dos Goytacases, no Rio de Janeiro, sua cidade natal, na madrugada da última sexta-feira (26).

Depois de atuar na quarta-feira (24), pela Liga dos Campeões da Ásia, o defensor deixou a Coreia do Sul e seguiu direto para o Brasil. O Shandong Luneng foi batido por 3 a 1 pelo Seoul na partida de ida das oitavas de final. Gil não perdeu tempo e manteve os treinamentos no Brasil.

– Tínhamos esse jogo importante na Coreia e já segui depois direto para o Brasil. Quanto antes chegasse, melhor, pois precisaria ambientar ao fuso. Mantive também os treinos aqui para chegar bem no domingo na apresentação. Tenho família em Campos, que é perto do Rio de Janeiro, e optei por ficar esses dois dias – afirmou Gil, que fez trabalhos em uma academia.

– Fiz um trabalho leve, de recuperação, na sexta-feira. Neste sabádo também já trabalhei pela manhã e domingo também vou fazer um treino. É importante para estar preparado para esse período com a Seleção. O fuso até domingo já estará bom também, pois tenho facilidade nesse tipo de adaptação – completou o zagueiro.

Gil chega a 16 convocações pelo Brasil, com dez jogos (sete como titular). O zagueiro atuou na Copa América Centenário e esteve entre os 11 nos quatro compromissos da competição. São 37 partidas na temporada, sendo cinco com a Amarelinha, uma pelo Corinthians e 31 pelo Shandong.