Após gol, Ferrugem quer Figueirense forte também fora de casa

Autor de um dos gols da vitória (3 a 2) do Figueirense sobre o Internacional, o primeiro dele pelo clube, Ferrugem foi titular em todas as partidas da equipe no Campeonato Brasileiro. O volante, que deve ser mantido no time para o compromisso desta quarta-feira (22), fora de casa, frente ao Botafogo, agora quer a primeira vitória longe de Florianópolis.

– Fomos muito bem contra o Internacional, que era o líder da competição. Temos de fazer o mesmo, agora fora. Comemoramos muito, fiquei feliz pelo gol, mas agora já é pensar no próximo compromisso. Precisamos pontuar fora também – afirmou o camisa 77.

Com 12 pontos, o Figueirense está em 12º lugar na tabela. A único ponto longe do Orlando Scarpelli foi diante do Cruzeiro, no Mineirão, no empate em 2 a 2. Nas outras três partidas, três derrotas.

– Conseguimos equilibrar os jogos, foram bem parelhos, mas infelizmente os pontos não vieram como a gente queria. Esperamos que, desta vez, seja diferente. Vamos respeitando o adversário, mas sabendo que é possível pontuar – completou o volante, que tem 16 jogos pelo Figueirense na temporada.

Quem também fez bonito diante do Inter foi Lins. O atacante recebeu sua primeira oportunidade como titular, a quarta desde que chegou, e foi decisivo. O camisa 90 sofreu pênalti no primeiro gol e deu assistência para o terceiro.

– É sempre bom ajudar nos gols, ainda mais para quem joga ali na frente. Fiz o que o professor me pediu, procurei me movimentar para abrir os espaços e conseguimos criar. Espero manter este nível nas próximas partidas e, com ritmo de jogo, melhorar cada vez mais – finalizou o atacante.