Tiago Luis se despede do América-MG e pode acertar com novo clube nos próximos dias

Após 25 partidas, um gol, duas assistências e título do Campeonato Mineiro, Tiago Luis rescindiu seu contrato com o América-MG. O meia-atacante acertou a parte contratual na noite da última terça-feira (5), se despediu de todos e agora vai definir seu futuro.

– Apesar de não ter terminado meu contrato, vejo como uma experiência boa. Agradeço a todos no clube. Diretoria, comissão técnica, jogadores e funcionários por tudo neste período. Infelizmente, no Brasileiro, as coisas não aconteceram como queríamos e acabou havendo uma reformulação – afirmou Tiago.

– Agora, junto do meu empresário, vamos definir os próximos passos. Temos algumas situações para serem analisadas, conversas avançadas, e ainda esta semana esperamos já ter tudo certo – completou o meia-atacante.

Tiago Luis foi para o América após, nas últimas três temporadas, defender Chapecoense e Joinville. Obteve acesso para a Série A em 2013 e, em 2014 e 2015, atuou na elite do futebol brasileiro. Como fez oito jogos no Brasileirão deste ano, ele não pode mais defender outro clube na competição.

Aos 27 anos, Tiago vinha treinando no América-MG e tem condições de jogo. Sua última partida foi no dia 26 de junho, no Independência, diante do Atlético-MG. O meia-atacante tem negociações avançadas com o Paysandu e nos próximos dias tem previsão de ir para Belém-PR. Gilmar Del Pozzo é o técnico do Papão e já trabalhou com Tiago na Chapecoense.