Shandong faz 4 a 0 e zagueiro Gil chega a 30 partidas na temporada

O Shandong Luneng conseguiu nesta quarta-feira (13) sua segunda vitória seguida no Campeonato Chinês e respirou na competição. O zagueiro Gil foi mais uma vez titular e chegou a 30 jogos na temporada – um pelo Corinthians, cinco pela Seleção Brasileira e 24 na China.

Presença constante entre os titulares do Shandong Luneng, que deixou a zona do rebaixamento com os 4 a 0 sobre o Shijiazhuang Ever Bright, Gil tem mantido boa regularidade em campo e sequência parecida com as últimas temporadas pelo Corinthians. Foram 57 e 56 compromissos, respectivamente, em 2015 e 2014, pouco menos do que o dobro do que já atingiu em 2016.

– Tenho conseguido jogar sempre e mantido bom retrospecto comparado às temporadas passadas. Aqui na China temos jogos toda semana e muitas vezes são dois, como no Brasil. Nessa jogamos hoje e já teremos outra partida no sábado – afirmou Gil.

– Foi uma vitória importante. Estávamos precisando de uma sequência para respirar, sem tomar gols, e conseguimos. Todos têm se doado ao máximo pelo time e para que as coisas possam melhorar. Agora é descansar e depois já pensar no próximo adversário – finalizou o zagueiro.

Gil só não atuou os 90 minutos em um dos compromissos pelo Shandong. Com 16 pontos, a equipe está em 14° no Campeonato Chinês. No sábado (16), fora de casa, enfrentará o Liaoning Whowin pela competição local.